A nossa História

unicroissant

HISTÓRIA

Mestre João Dias

Foi no ano de 1950 que a nossa história familiar na área de confeitaria se iniciou, quando o meu querido Pai, mestre João Dias, com apenas 13 anos, nascido em famílias humildes e em que todos tinham que trabalhar para ajudar a sustentar a família, iniciou a sua aprendizagem começando a limpar tabuleiros numa confeitaria do bairro da pequena aldeia onde vivia, no Norte de Portugal.

Mestre João Dias

“A qualidade é o nosso primeiro objetivo.”

Em 1955, com 18 anos, o seu patrão Sr. Torres, em reconhecimento do seu empenho e grande dedicação à arte de confeitaria e à sua empresa, promove-o a encarregado geral passando a ter à sua responsabilidade 17 colaboradores.

Em 1968, o seu próprio patrão propõe-lhe a compra da empresa. Em sociedade com 2 colegas compraram a empresa.

Em 1987, os 2 sócios (e colegas) saem da sociedade e o mestre João Dias, meu Pai, dá um novo rumo à empresa, alargando os seus produtos a outras regiões do país e a diferentes setores de mercado.

Em 2008-2010, a empresa resiste à plena crise económica e consegue entrar em novos mercados como a distribuição moderna e mercados internacionais. Isto levou a um enorme crescimento e implicou a melhoria e aumento das suas instalações, construindo uma unidade de produção totalmente nova, tornando-se mesmo a maior fábrica a produzir exclusivamente croissants brioche “artesanais” em Portugal.

Em 2020, a família vende as participações na empresa e a mesma continua hoje rumo ao futuro!

Um especial agradecimento de toda a família Dias, a todos os nossos colaboradores, fornecedores e clientes, que muito contribuíram para este grande sucesso empresarial em Portugal.

Toda esta vasta experiência, na área dos croissants, leva-nos a um novo ciclo agora virado diretamente para as pessoas mais importantes do mundo: Tu, Ele, Vós, Eles. A nossa história de vida num produto: criámos e desenvolvemos o único, aquele que será talvez o mais fantástico croissant da nossa história!
Com a marca UNICROISSANT®.

unicroissantunicroissant® unicroissantunicroissant® unicroissantunicroissant® unicroissantunicroissant® unicroissantunicroissant® unicroissantunicroissant®